terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Metade sempre cheio ou ego sempre vazio?


Ainda estou vazia, o que eu chamava de “borboletas”, hoje em dia, são morcegos. Não me sinto mal por essa mudança brusca, mas sinto-me inconstante e vulnerável, como se qualquer sopro pudesse atiçar a minha vontade de voar. E não sou muito de roubar o sangue dos outros, costumo dar o meu para ver tudo caminhar bem, não gosto de fazer analogias com animais, prefiro objetos inanimados que só tem valor para quem se põe a pensar. Prefiro pensar que eu sou uma pipa, uma pipa azul, isso pode ter “n” significados e você tentar achar o valor de “n” ou só considerar que isso aqui é poesia e licença poética também vale pra quem só lê. Voltando a pensar sobre o vazio, que as vezes eu chamo de “nada”, {O que vc tem? “Nada”}, é comovente a capacidade das pessoas de perguntar sobre o que elas não querem saber e ainda mais extraordinário a nossa capacidade de responder de maneira clichê ou irônica. Dizem que isso é uma característica peculiar do sexo feminino, talvez seja, quem sabe?, mas já vi todo tipo de ser usar dessa “peculiaridade feminina”. Até meu cachorro, que por sinal eu não tenho, responde assim. Preencho o meu “nada” com minhas fantasias repletas de “tudo”, por isso volta e meia estou escrevendo sobre algo que não deveria ser retratado por mim e também por isso me perco nos assuntos do cotidiano, era pra falar sobre o meu vazio e cá estou eu falando sobre os devaneios sociais, afinal, quem é tão “eu” que não tem um pouco de “nós”? Sem querer quando eu quero ser extremamente egoísta e narrar tudo na primeira pessoa, acabo partindo para a segunda, para a terceira e para você, sem querer acabo reunindo os sentimentos do mundo na ponta dos dedos e no fio da meada da mente.

14 comentários:

  1. PEREFEITO! Adorei o texto :) Também adoro escrever sobre coisas aleatórias é bom para passar o tempo e quem sabe me faz refletir!

    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg meu bem, é a melhor coisa até pra clarear o que a gente tá sentindo...

      Excluir
  2. Que o lindo o texto! Bem profundo, Parabéns! =)
    Beijoos
    http://www.blogdaju.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse texto. Enquanto lia lembrei de "little wing" ( Jimi Hendrix)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a melodia quanto a letra representam muito bem o que eu estava sentindo na hora e o que eu queria passar no texto, hahaha.

      Excluir
  4. Mirelle, seu blog é lindo e vc escreve muito bem. Menina de futuro, hein?! Aguardo a sua visita no batomcomprosa.com.br
    Parabéns!
    Bjs,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Tão eu esse seu texto...

    www.alicedissedesdisse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, que legal seu blog! Gostei muito!
    Desejo muito sucesso e muitas bençãos em sua vida!!!
    Beijokss e obrigada pela visita lá no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem! Visito sempre e sempre q puder comentarei tbm, hahah. Afinal, é esse o encanto dos blogs, interagirem entre si. <3

      Excluir
  7. Estou simplesmente encantada com sua escrita, Mirelle! Sensacional, só li verdades nesse texto, não sei se era pra acontecer isso, mas eu com certeza me identifiquei com o texto. Parabéns!
    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom poder passar para a telinha os sentimentos dos outros, fico mega feliz com isso. <3

      Excluir