sexta-feira, 10 de abril de 2015

Rio porque estou no Choro


Essa era a chance. 

Era o momento.
Ah parceiro, nem vem me dizer que a culpa é do sistema ou que eu deveria pedir para Deus. Passei 16 anos da minha vida gritando para o Cristo que tava lá de braços bem abertos para todos os engomadinhos com suas câmeras tão grandes quanto minha fome, ele nem piscava o olho ! Irmão, eu cheguei até a ir na igreja, mas o pastor pediu que eu me retirasse para não assustar os fieis! Fieis?

Fregueses. 

Clientes.

 Dinheiro. 

Que se foda, ele estava lá e tava sozinho, estava com um daqueles celulares de fruta bem estampado na minha cara, jamais teria um celular - nem a fruta- e foi assim, foi rápido, foi fácil. O problema é que eu não tinha uma arma, o problema é que eu não comia fazia 2 dias, o problema é que eu não corri rápido demais, o problema é que nem eu sei quando termina o problema e começa a minha culpa. Eu não queria ver minha mãe chorar, nem por mim e nem pela fome. Eu não queria ter que estudar pra cacete e terminar ouvindo que eu ainda não era bom.O fato é que eu entrei lá, encontrei homens tão perdidos quanto eu, a diferença é que eles queriam sair e eu tinha acabado de me acostumar a arriscar. Eu arrisquei o momento certo e perdi. Arrisquei tentar e não deu. Eu não tinha mais NADA para perder, aquilo ali era o final do túnel para mim e a escuridão era a minha única saída.
Meu tempo era de 1 ano e em 1 ano eu aprendi mais do que a escola me ensinou em 16 e foi sussa, eu tinha os contatos, tinha os nomes, tinha a coragem e já tinha perdido as 4 coisas que faziam de mim um ser humano.
1. A liberdade
2. A fé
3. O coração
4. A mãe

Eu saí sabendo que ia voltar para a cadeia, a minha única dúvida era qual cadeia: aquela em que eu antes era um aluno e passaria a ser mestre ou aquela de madeira que só cabe o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário