sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Gipsy




Eu gosto de viajar com o vento, gosto de ter alma de folha, gosto das gotas de chuva caindo na minha face como lágrimas que não tem nem sal e nem açúcar, lágrimas que nunca poderiam ser de tristeza porque tomar banho de chuva revigora que nem momentos de alegria. Gosto de andar descalça e pisar na grama, mais ainda na lama, de sentir que eu tô nesse mundo e que nada está perdido, gosto de saber que posso recomeçar hoje ou amanhã e que o tempo ainda vale pra mim. Gosto do frio na barriga e de ver o sol nascer, gosto de coisas simples que qualquer mendigo pode ter, mas que muitas vezes o mais rico do quadrado nunca sentiu.
Eu também gosto de chocolate e de ouvir um tambor, gosto de girar com uma música bem ritmada e gosto de falar do que eu gosto. Eu gosto de gente calma que nem um vulcão e gosto de leoninas
Eu gosto de arco, flecha e de centauros, de estrela, cometa e erupção, gosto de flores que não se colocam em caixão e gosto de bicho, bicho seda, bicho selvagem, bicho gente e de bicha também.
Gosto de ser livre e de seres livres também, gosto de admirar a janela do meu quarto quando a lua se faz grande e eu posso contemplar Ogum com sua espada e seu dragão
Gosto de Deus e de toda religião, gosto de menina que aceita e de mulher que modifica, gosto de homem com barba e menino com pensamento rápido, gosto de apelidos e de quarta-feiras.
Eu gosto de ter tanto o que gostar pelo simples fato de existir

.

18 comentários:

  1. Adorei seus textos. Sua escrita é leve, fluida, mas ao mesmo tempo intensa. Ficarei acompanhando. Parabéns!

    www.issorendeumahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante pra mim receber uma crítica positiva de alguém que eu descobri a pouco tempo, mas já passei a admirar a escrita! Obg Helia.

      Excluir
  2. QUE PAZ!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  3. É, você escreve bem e se relaciona bem com as palavras (é que você tinha comentado sobre lá no meu blog). Gostei do texto e me vi muitas vezes nele, gosto quando isso acontece :)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Thami! Espero que isso continue acontecendo e que você continue gostando. <3

      Excluir
  4. Ameeei esse texto, textos assim me fazer se sentir bem pq também acabo pensando nas coisas que gosto, e isso sempre faz bem.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se as pessoas enxergassem que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples, o mundo não estaria do jeito que está. Belo texto e bom saber que gosta de leoninas, eu sou uma kkkkk Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro leoninas, hahaha. As melhores coisas da vida estão escondidas pela ambição voraz dos seres humanos!

      Excluir
  6. Oiee.

    Nossa que lindo seu texto. Profundo e reflexivo
    Gosto do cheira de terra molhada rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo! <3 pude sentir o amor que você teve para escrever. Você carrega as palavras tão levemente que da vontade de ler mais e mais. Sério, tá muito bonito o texto parabéns! ("Eu gosto de ter tanto o que gostar pelo simples fato de existir" incrível essa sua ultima frase).

    bjs!
    bia-fala.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz com isso! Quando as pessoas são tão sensíveis que deixam as palavras passar...<3

      Excluir